domingo, 31 de agosto de 2008

CQC e os candidatos a prefeito de Salvador


O programa CQC (Custe o Que Custar), da Band, apresentado e ancorado por Marcelo Tas, um dos mais inteligentes comediantes da televisão brasileira atual, desembarcou em Salvador e entrevistou os candidatos a prefeito de Salvador (exceto Imbassaí).

O programa pegou de surpresa os candidatos com perguntas sobre a cidade que querem administrar. Perguntas como quantos anos a cidade foi capital do Brasil, não foi respondida corretamente por nenhum deles. ACM Neto disse o ano de fundação e o fim da condição de capital, mas calculou errado. Outra pergunta de história foi sobre o nome original da cidade. Todos responderam São Salvador, mas não completaram com Bahia de Todos os Santos. Mas nem a produção acertou, porque, se tomarmos a anterioridade dos tupinambás por estas plagas, o nome mesmo é Kirymuré. Mas deixa pra lá, é exigir muito de nossos candidatos.

João Henrique foi quem mais amarelou às perguntas. Só soube mesmo o preço da passagem do Elavador Lacerda, R$0,05 centavos. Aliás, única resposta acertada por todos. Espero que, quem for eleito, continue se lembrando deste valor nos próximos quatro anos. Assistam ao vídeo no link acima e saibam o dia da baiana de acarajé. Todo mundo gosta de acarajé, mas o trabalho que dá pra fazer é que é. Né, candidatos?

2 comentários:

Suzana Ferreira disse...

Pois é, a "política do vale tudo" os impossibilitou de acertar as questões. Em Salvador, como em Camaçari, nunca vi campanha eleitoral mais ocupada em agredir o outro do que em mostrar as propostas de governo.

Suzana Ferreira disse...

Os candidatos devem ter se sentido mal em não acertar as perguntas, exceto ACM Neto, ele é "menino", tem razão em errar... Apesar dele dizer que é quem mais conhece Salvador...