quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cláudia Cunha responde

Cláudia Cunha está de volta à roda. Neste mês, ela faz temporada no Teatro Sesi, Rio Vermelho, sempre às quintas, 21h. E volta com novidades: assinou contrato com a Biscoito Fino para distribuição nacional de seu cd "Responde à Roda". O giro de sua roda se amplia e de Norte a Sul, até mesmo além-mar, a voz de Cláudia Cunha reverbera.

Em postagem anterior, que teve vários acessos, amigos e colegas conheceram, através de meus comentários, o trabalho de Cláudia. Muitos me pediram informações sobre onde encontrar o cd "Responde à Roda". Tenho emprestado o meu, que inclusive é mais dos outros, porque não pára em casa. Quem liga na Educadora FM, ouve também.

Cláudia mandou para mim um e-mail sobre o post que escrevi sobre ela. Não revelei seu conteúdo antes, porque ela me segredou, à época, a assinatura de contrato com a Biscoito Fino, mas como em A Tarde de hoje, 9.4, ela revelou esta conquista, transcrevo aqui sua mensagem.

Marielson,

eu nem sei como começar. Primeiro tenho que te pedir desculpas pelo silêncio e te dizer que eu gostei tanto, foi uma surpresa tão boa, que guardei pra depois...pra qdo tivesse mais tempo e tranquilidade pra te escrever, pra ler, reler e saborear - primeiro sozinha, depois com os amigos. Mas não tive trégua!! Até em cima de um trio no carnaval eu cantei! Você soube? Eu, Manuela Rodrigues e Sandra Simões montamos um projeto chamado "três na folia" q foi selecionado pelo edital da secult. Foi uma experiência inédita pra nós e maravilhosa, mas deu um trabalho enorme!

Bem, mas é sobre você e seu texto que quero falar. Fiquei muito feliz e tocada pelo que você escreveu, por sua sensibilidade, carinho e atenção. É tão especial quando a gente recebe um retorno...qdo tem uma idéia de como essa história que é tão sua, tão ansiada ressoa no outro...obrigada por isso e saiba que vale muito pra mim.

Esse Cd vai fazer seu caminho lentamente e eu estou (tentando ficar, rsrs) tranquila em relação a isso. Tem uma coisa muito boa, que ainda não divulguei (só para os mais íntimos), mas que compartilho com você: estou assinando com a biscoito fino que vai distribuir meu cd a partir de maio, no Brasil e fora. E estou muito feliz por isso.

Deixa eu te perguntar: posso divulgar seu blog na minha lista? E não só pelo texto sobre o cd, mas porque vc escreve muito bem, é um pesquisador daqui, desenvolve um trabalho lindo, e todo mundo tem que conhecer e se orgulhar! Rsrs.Vamos mantendo contato!!Beijo grande!

Cláudia

Vida longa para sua voz, Cláudia, nossos ouvidos merecem este canto do Pará, que se baianizou e, agora, é do mundo. Salve!

Um comentário:

Milla disse...

Marielson,

Realmente suas colocações são perfeitas... Cláudia e sua voz nos deixam extasiados, não só na voz clara e líquida e sua circularidade e a infinitude que a imagem da roda traduz e ela consegue integrar todos em uma ciranda só! Ouvir Cláudia é sopro para os nossos ouvidos, vê- lá no palco ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente, mas consigo imaginar pelos vídeos pela sua belíssima descrição e pela rápida conversa que trocamos na Graal!!! Ela é um poço de sensibilidade, coisa de verdadeiras estrelas...
Cláudia,
Como te falei tenho uma estrela q amo muito na minha família (Caneca) o Brasil é pequeno demais para você o mundo te espera... Que essa doçura e sensibilidade estejam sempre com você que é isso que te faz maior ainda... Saiba que todos nos na agencia torcemos muito por vc, Eladio nem preciso comentar!!!! Rssss
Marielson, vc acertou em cheio em todas as suas colocações, essa será a nova DIVA brasileira no MUNDO!!! Guarde isso, guarde seu texto, fiquei tocada com cada detalhe e levitei com as suas descrições como se estivesse no palco, pq fiz isso escutando a voz de soprano no meu CD!!! Rssss
UM beijo em tds!!!
Milla Holanda Pompa